Pular para o conteúdo principal

Descrição e novidades de cada distrito do novo mundo do Diversão na Neve

 


Wakaba

Você poderá vislumbrar o Monte Komorebi pela primeira vez em Wakaba, a vizinhança que fica na base da montanha. É uma bela área residencial, com muitas coisas para se fazer. Se for o seu primeiro dia na cidade, é bom ir devagar e começar por aqui. Entre no clima com um passeio pelos jardins ou vá nadar perto da cachoeira. Lembre-se de retribuir as saudações respeitosas quando recebê-las e preste atenção aos avisos das placas sobre remoção de sapatos nas entradas genkan.

Se estiver viajando com crianças, não perca o Festival da Juventude, na praça principal. As crianças amam conhecer Yamachan, o mascote da cidade, e participar da Caça às Criaturas do Vácuo. Enquanto elas estiverem fazendo isto, você pode dar uma olhada nos itens colecionáveis nas máquinas de venda ou provar os crepes exclusivos e temáticos do festival!

Ah, e falando em comida... Você tem que provar a hot pot. Sukiyaki é o meu favorito, mas acho que gosto mais dele por ser perfeito para comer a dois. Você pode cozinhar diretamente no kotatsu, enquanto se aquece e fica confortável. Além disto, você pode repetir o prato! E de novo, se quiser! Tente me impedir de comer mais de uma tigela – eu te desafio.

Fato sobre Komorebi: Muitas pessoas que moram aqui usam palitinhos quando comem, mas o talher que você usará fica à sua escolha. (Eu mesmo acho que fica até mais fácil pegar os makis com eles.) E com algumas comidas, como o delicioso taiyaki, você pode usar as mãos!


Senbamachi

Quando se acostumar, suba um pouco pela montanha até Senbamachi, que significa Cidade das Mil Folhas. É uma área mais tradicional em meio à natureza. É idílica, cênica e serena. Muitas das pessoas daqui aprenderam a curtir o momento e aceitar a vida como ela é. Isto realmente encoraja as pessoas a sentir suas próprias emoções e encontrar o equilíbrio.

O que mais gosto de fazer é me reunir com amigos e amigas para fazer caminhadas. A placa na trilha indica todos os diferentes locais que você pode visitar e ainda tem muito o que observar pelo caminho. Quando escolher seu destino, pegue leve e aproveite o momento entre vocês. A melhor parte de caminhar é poder estar junto de suas amizades e família. Seja parando na ponte para tirar uma foto ou ouvindo o eco da sua voz vindo da caverna, é muito bom criar vínculos com tantas maravilhas naturais ao seu redor.

Mas é claro que cada pessoa tem experiências e sentimentos diferentes sobre as coisas. Na última caminhada que eu liderei, minha amiga e eu estávamos curtindo bastante até darmos de cara com uns denkimushis, conhecidos como insetos elétricos. Ela esqueceu de passar o repelente, então meio que foi... eletrizante. Ela ainda está magoada por eu a ter levado para aquela área sem nos prepararmos, mas uma hora ela me perdoa. Provavelmente.

Quando você terminar sua caminhada, seja ela meditativa ou animada, pare por um momento no Festival das Luzes e admire as belezas ao seu redor. Esta tradição nos ajuda a lembrar dos falecidos e celebrar a luz. À noite, acontece a queima de fogos de artifício, e você também pode ver as luminárias flutuando pelo rio. Lembre-se de fazer um pedido para o futuro na árvore do Tanabata.

Fato sobre Komorebi: Estar consciente de você e do momento é algo superimportante aqui. Algumas pessoas gostam de andar pensativamente, outras preferem relaxar com a música folk tradicional do Japão. Descubra o que funciona para você encontrar seu centro.



Yukimatsu

Várias pessoas vêm passar as férias nesta região, especialmente em Yukimatsu. (Que é onde toda a neve está!) Há alguns locais bastante caros para alugar aos visitantes, pois fica do lado de onde tudo acontece, mas isto não quer dizer que você não achará os habitantes locais por aqui. Quem ia querer ficar longe da casa de banho onsen ou dos esportes na neve?

Eu cresci aprendendo a fazer snowboarding na pista para iniciantes daqui. E, claro, passei muito tempo só caindo, mas agora você poderá me encontrar no alto da montanha pelo menos durante algumas horas por dia! Isto se tornou um hábito e parte do meu Estilo de Vida. Agora eu não passo um dia sem estar em cima da minha prancha.

Mas não se intimide! Damos as boas-vindas aos que praticam esqui ou snowboarding em todos os níveis, seja na pista para iniciantes ou em uma das quatro grandes descidas. E não há problema se ficar com medo! Experimente o trenó também. Com ele você pode aproveitar o ar de maneira solitária ou chamar um Sim para fazer companhia. Minha mãe costumava me levar de trenó quando eu era bebê e esta é uma das lembranças mais queridas que tenho.

Então, aproveite um pouco e divirta-se aqui. Aprenda a escalar na rota de escalada para iniciantes ou explore uma caverna em uma caminhada pela neve. E quando acabar, acredito que estará morrendo de frio, então vá para o onsen e tenha uma das experiências mais relaxantes do mundo. E não, eu não estou exagerando. Tente ficar algumas horas por lá, pelo menos. Assim que entrar na água, tudo meio que... desaparece. Todo o estresse, o medo, os machucados... nada disto importa naquele calor acolhedor.

Fato sobre Komorebi: Todos nós temos um Estilo de Vida próprio e o Monte Komorebi sempre oferece algo para todos. Mesmo só observando os arredores de Yukimatsu, você pode ver Sims Fãs do Ar Livre aproveitando uma caminhada, assalariados Workaholics grudados em seus computadores, os Devoradores de Junk Food comprando lanches nas máquinas de vendas e Sims Animados (como eu!) descendo com tudo montanha abaixo. Aquilo que faz você feliz pode estar logo ali.


O Pico

Espero que você tenha visitado a rota de escalada para iniciantes em Yukimatsu! Se você quer chegar ao pico do Monte Komorebi, vai precisar de habilidade. As excursões em grupo geralmente começam no onsen, mas quando sair daquelas águas, você participará da viagem da sua vida. Use roupas quentes e leve alguns lanchinhos, pois vai precisar.

Pegue o teleférico para chegar ao topo das pistas de esqui, onde você encontrará o primeiro obstáculo de escalada. Depois dele, uma série de desafios esperam por você. Se é a sua primeira vez neste tipo de esporte, aproveite para descansar nos acampamentos pelo caminho, mas se tiver experiência, tente explorar um pouco! Há cavernas e outras surpresas a caminho. (Por exemplo, você pode encontrar um lugarzinho isolado para um rápido oba-oba lá em cima — algo sobre o perigo de vida e morte realmente faz alguns Sims continuarem. 😉)

Mas não pense que esta excursão será fácil! Quanto mais você subir, pior o clima ficará. Você pode até acabar enfrentando uma tempestade de neve. Sim, você leu certo. É uma nevasca intensa que ocorre no meio de uma tempestade. E com os raios, trovões e o vento... Fica realmente perigoso enquanto você se agarra à lateral de um penhasco para salvar sua vida. E se você cair de uma altura como esta... Não vale a pena nem pensar nisto. Só tome cuidado.

E finalmente, quando chegar ao topo, tudo parece parar no tempo. Posso dizer por experiência própria que estar naquele pico, observando as outras montanhas e o céu repleto de nuvens abaixo de mim, faz tudo ter sentido. Você encontra sentido nas pessoas ao seu redor. E encontra sentido em sua jornada. E esta cidade, este mundo, com a sua beleza, excitação e paz, faz mais sentido que tudo.


Quando você chega?

MAIS LIDAS