Pular para o conteúdo principal

Por que a EA aumentou em 87% o preço do The Sims 4 Gatos e Cães?


The Sims 4 Gatos e Cães sofreu um aumento de 87% sobre o seu valor inicial na pré-venda, de R$ 79,90, custando agora R$ 149,90. Ou seja, seu valor foi quase dobrado dois dias antes do lançamento oficial. Assim, ela se torna a DLC mais cara dessa geração. A expansão foi lançado a alguns dias, podemos afirmar com toda a certeza que é a melhor expansão lançada para a quarta geração. Entretanto, ela vale 149,90 reais?

Os bichos de estimação trouxeram um novo ar ao jogo, eles são os melhores e mais detalhados lançados em toda a franquia, mesmo que não sejam controláveis. Contudo, o aumento abusivo restringe o acesso dos jogadores e essa expansão. Tal aumento foi feito sem aviso prévio e apenas foi confirmado um dia depois. Por outro lado, meses atrás o jogo base também teve seu preço aumentado por causa da alta cotação do dólar devido a crise financeira no Brasil.

Desse modo, um aumento de preço era inevitável. Porém, 87%? É um absurdo com os fãs brasileiros do jogo, ainda mais por causa que apenas a expansão supracitada teve seu preço aumentado, o que pareceu muito mais uma jogada de marketing. Somado a isso, as próximas expansões devem seguir o novo preço.

Portanto, cabe aos simmers protestarem contra isso, embora inevitável o aumento foi alto demais, junte-se a Sims Center usando hastag #BrazilCantCheatMotherlode nas redes sociais como forma de protesto. Em suma, não recomendamos comprar a expansão, espere por promoções e não aceite esse valor.


MAIS LIDAS