Pular para o conteúdo principal

Por que agora seus Sims reagem de maneira mais forte à morte (e ao fogo!)?

Em caso de fogo...

Estamos fazendo melhorias em como os Sims reagem aos eventos que ocorrem à sua volta em The Sims 4. A primeira grande mudança nesse sistema de Reações foi a atualização de Ciúme, que melhorou como os Sims reagem quando seus entes queridos os traem. Fogo e morte também definem situações importantíssimas na vida de qualquer Sim, então eles eram os próximos da lista de itens que devíamos incrementar e melhorar, e foi isso o que fizemos no início do mês.

Apesar de parecer assustador, fogo e morte (incluindo morte por fogo!) são uma parte central da franquia The Sims desde que o primeiro jogo dos Sims foi lançado, há mais de 15 anos.




Fogo, fogo!

Percebemos que às vezes os Sims reagiam de forma morna aos infernos intensos à sua volta. Algumas vezes, eles nem percebiam que havia fogo por perto e continuavam com o que estavam fazendo antes. Isso gerava algumas situações inacreditáveis, como um Sim parar para assistir seu programa de TV favorito sem perceber que seu fogão está pegando fogo. (Todos nós já passamos por isso, certo?)

Fizemos melhorias para que os Sims percebessem o fogo mais rapidamente. Quando um Sim descobrir fogo, ele avisará o resto dos Sims da casa sobre o evento. Isso dará a todos os Sims a chance de escapar do local, caso o fogo fique fora de controle. Quando eles estiverem em segurança, vão suspirar aliviados e animações diferentes serão exibidas dependendo de seus traços de personalidade. A maioria dos Sims entrará em pânico, mas Sims malignos vão gargalhar e Sims Soturnos vão chorar. Considerar os traços únicos do seu Sim no sistema de Reações é uma das maneiras de deixarmos os Sims mais verossímeis do que nunca.



Assuntos Mortais

A morte faz parte da história de todos os Sims e não estávamos totalmente satisfeitos com a maneira como os Sims reagiam a este evento macabro quando acontecia perto deles. Os Sims muitas vezes lamentavam a morte de outro Sim, mas bastava a velha Morte aparecer para levá-lo para que eles logo ficassem perfeitamente ok com ocorrido. Isso não parece verossímil. Então fizemos algumas melhorias em como os Sims reagem à morte e à sua mensageira: a Dona Morte.

Em primeiro lugar, os Sims terão uma animação de reação inicial quando outro Sim morrer. Não parecia realista um Sim ver um corpo e começar a chorar imediatamente, então adicionamos um conjunto de animações que serão executadas quando "descobrirem" um Sim morto. Além disso, os Sims reagirão de formas diferentes à morte de outro Sim, dependendo do seu relacionamento com o recém-falecido. Sims com relacionamentos mais fortes vão chorar com mais intensidade, enquanto os Sims com relacionamentos muito negativos (como inimigos!) podem até ficar felizes com a morte desse Sim. Que mórbido!


Também tínhamos a impressão de que a Dona Morte não era muito respeitada. A personificação da morte aparecia e os Sims à sua volta simplesmente continuavam a fazer o que faziam normalmente. Não sei você, mas se a Morte aparecesse perto do nosso Sim, nós com certeza surtaríamos! Depois dessa última atualização, quando a Dona Morte aparece para levar um Sim morto, os outros Sims à sua volta levam um susto e reagem mais à sua presença macabra.

Falando da Dona Morte, lembre-se que você pode implorar para que ela poupe a alma do seu Sim. Adicionamos reações novas se o seu apelo funcionar!

Esperamos que se divirtam jogando e que nos contem sobre os incêndios e situações mortais que seus Sims encontrarem.

POR SIMGURUEMORY

MAIS LIDAS