Pular para o conteúdo principal

Seus Sims estão agindo com mais... ciúme?

Não fique com ciúme

Notou que seus Sims andam agindo de forma um pouco diferente? Será que eles estão um pouco mais... ciumentos? Você não está vendo coisas - seus Sims parecem estar mais cientes do ambiente romântico ao seu redor depois da atualização do mês passado. Estamos sempre trabalhando para melhorar o The Sims 4, corrigindo problemas e acrescentando recursos novos. Recentemente, acrescentamos o traço Ciumento, mas também fizemos algumas mudanças na forma em que o ciúme funciona, como parte das melhorias que estamos fazendo à forma com que os Sims reagem ao mundo ao seu redor.



Sentindo emoções

As Emoções no The Sims 4 tornam os Sims mais verossímeis. Quando você vê um Sim sendo largado por outro, ficando Triste e ir desanimado até a cama para chorar, você acaba se sentindo mal por ele de verdade. Mas, ao mesmo tempo, se um Sim aparentemente não nota o que deveria ser uma experiência de vida importante acontecendo do seu lado, as coisas ficam estranhas.

Pensando nisso, quisemos melhorar a confiança e a responsividade das Reações dos Sims. O sistema de Reações é o que usamos para tornar os Sims conscientes das coisas ao seu redor e capazes de reagir a elas. Então, com o marcador em mãos, fomos ao quadro branco e começamos a projetar algumas soluções.



Prestando mais atenção

A primeira reação em que quisemos nos concentrar foi o Ciúme. Afinal, seria mesmo verossímil se um Sim pudesse trair sua pessoa amada bem na frente dela sem provocar uma resposta? A chave para a reação é se ater ao cônjuge de um Sim infiel e concentrar a atenção dele na traição que acontece diante dele.

No passado, algumas reações só eram ativadas se um Sim estivesse realmente de frente para o evento. Isso causava situações estranhas, como Sims totalmente alheios ao fato de que seu cônjuge estava fazendo um Oba-oba com outra pessoa, literalmente pelas suas costas. Melhoramos isso para que os Sims possam ver (e ouvir) melhor as coisas ao redor, em vez de exigir uma linha de visão direta. Desculpem-nos, Sims adúlteros, vocês vão ter de ser mais sorrateiros daqui por diante.



Também é essencial que haja forças diferentes na reação de ciúmes. Afinal, um cônjuge que esteja apenas flertando com outro Sim deve receber uma resposta leve de desapontamento, mas um cônjuge que beije outro Sim deve receber uma resposta um pouco mais forte - talvez até um tapa!

Com esses momentos dramáticos, os Sims mostram que estão mais cientes de seu ambiente e nos dão ótimas oportunidades de desenvolver empatia com eles.


Ciumentos por natureza

Depois de melhorar a confiança e a aparência das reações de ciúme, percebemos que era uma ótima oportunidade para permitir que os jogadores criassem Sims que se importam ainda mais com essas situações. Usar um Traço pareceu a maneira perfeita de fazer esses momentos dramáticos acontecerem com mais frequência e com ainda mais impacto!

Para esses Sims, é muito importante estar perto da pessoa amada sempre que possível. Às vezes, até mesmo conversas inocentes os provocam, e quando se sentem desprezados, levam as coisas de uma forma ainda mais pessoal.

Então, aí está! Esperamos que se divirtam brincando com o Traço Ciumento e nos contem tudo sobre as confusões românticas em que seus Sims se meterem.

POR SIMGURUDANIEL

MAIS LIDAS