Pular para o conteúdo principal

The Sims 4: Criar Um Sim e Animação

The Sims 4 conta provavelmente com o criador de personagens mais poderoso de todos os jogos. Essa ferramenta oferece uma ampla variedade de conteúdo personalizável, incluindo as características físicas. Você pode tornar seus Sims magros como uma vareta ou gordos como um lutador de Sumô. Os narizes podem ser enormes ou pequeninos, tortos ou retos, largos ou estreitos. As bocas podem ficar em posições diferentes no rosto. A cabeça de um Sim pode ficar achatada ou esticada, tudo fica a seu critério.

Embora toda essa variedade seja, é claro, incrível, ela também gera um grande desafio em termos de animação:

Imagine que você esteja criando uma animação em que um Sim põe a mão perto do quadril. Na animação, essa mão terá uma posição definida no espaço: cerca de um metro acima do chão e 30 centímetros afastada do centro do Sim. O problema que o quadril de um Sim do tamanho de um lutador de Sumô estaria 15 centímetros mais afastado do centro do que o de um Sim mais magro. Assim, quando o Sim reproduzisse essa animação, sua mão ficaria enterrada dentro do corpo:


A imagem a acima mostra um Sim magro parado. A imagem B mostra como seria se simplesmente reproduzíssemos a animação da A no corpo da B sem nenhum ajuste. A imagem C mostra a versão correta que o The Sims 4 cria automaticamente.

Como o Criar um Sim permite modificações extremas na forma corporal, esse problema existe não somente para animações em que o Sim toca seu corpo como também para qualquer animação em que as mãos ficam perto do corpo, o que inclui praticamente todas as animações no jogo.

Para resolver esse problema, tivemos de encontrar uma maneira de tornar nossas animações conscientes da forma do corpo do Sim e ajustar o movimento das mãos de forma a levar essa forma em conta.

Nossa solução coloca dezenas de marcadores, chamados de espaços, na superfície do corpo do Sim. As posições desses espaços são ajustadas para cada peça de roupa para marcar a posição da superfície. Quando os jogadores alteram a forma do seu Sim no Criar um Sim, os espaços se movem de acordo com essas alterações.



Os pontos brancos no corpo dos Sims são marcadores de superfície, chamados de “espaços”, que são usados para ajustar as animações para formas de corpo e roupas diferentes.

Então, nossas animações são combinadas com informações sobre qual espaço está mais próximo da mão do Sim. Temos uma ferramenta personalizada que nos permite fazer isso e também definir transições suaves entre espaços para quando a mão se move da área de influência de um espaço para a de outro. Nossos animadores criam essa marcação manualmente para cada animação que criam, e todas as animações são testadas em uma variedade de formas para garantir que o movimento continue bonito com a modificação.

No The Sims 4, nosso mecanismo de animação ajusta o movimento da mão de acordo com a posição real dos espaços. Sendo assim, para o lutador de Sumô, se o espaço do quadril estiver 15 centímetros deslocado da posição normal, o jogo acrescenta mais 15 centímetros para fora na posição da mão.

No Trailer Oficial de Jogabilidade do The Sims 4, você pode até ver esse sistema em ação: a cada vez que Ryan ajusta o tamanho de quadril dos seus Sims, as posições das mãos se ajustam suavemente, acompanhando o movimento. Confira na marca de 0:48 deste vídeo:

Esperamos que você tenha gostado de ver os bastidores desta nova etapa na evolução da série The Sims. Na próxima vez que estiver no Criar um Sim e ajustar a cintura do seu Sim ou notar a mão dele se movimentando, você vai saber que nos dedicamos para garantir que todos esses movimentos e ajustes fiquem os mais realistas possíveis.

Como sempre, esperamos que você se divirta usando esses sistemas tanto quanto nós nos divertimos criando-os. Então seja criativo e Crie um Sim!

- Marion Gotier

Fonte: Blog do The Sims 4
Curtam Também: https://www.facebook.com/TS4BR
Caso ache algum erro ortográfico, comente que iremos corrigir.

MAIS LIDAS